Doença foi diagnosticada numa fase precoce, a bebé está “a recuperar muito bem e respondeu aos tratamentos como se esperava”.
Vicky Ashall, de 24 anos, estava preocupada com um reflexo estranho no olho da sua filha, de cinco meses, e resolveu partilhar uma foto no Facebook, de modo a reunir algumas opiniões acerca do caso, conta o Metro UK.
O diagnóstico foi preocupante, já que um amigo de um amigo de Vicky entrou em contacto com ela e explicou que se tinha passado o mesmo com o seu filho, tendo-lhe sido diagnosticado cancro.
Depois desta opinião, a mãe levou prontamente a bebé ao Hospital Pediátrico Royal Manchester, e descobriu que a menina tinha tumores agressivos a crescerem atrás dos seus olhos. Amelie Rose está neste momento no terceiro tratamento de quimioterapia e os médicos acreditam que todos os tumores estão em remissão.
“Esta publicação no Facebook poderá ter permitido salvar, literalmente, a visão da Amelie Rose, nunca saberemos. Estou mesmo feliz por ter partilhado isto”, revelou a mãe da bebé.
Vicky frisou ainda que a filha está “a recuperar muito bem e respondeu aos tratamentos como se esperava”, mostrando que foi importante descobrir o cancro numa fase inicial.
Me alegro muito por ti nem todos temos a mesma sorte muitas flicidades .