Na cidade de Plantation, Flórida, a vizinhança achou que um dos moradores exagerou na decoração natalícia.
A insatisfação chegou às forças policiais e civis, apelidando a cidade à casa Hyatt de razão para preocupação pela segurança pública.
Esta decoração já é uma tradição da família Hyatt, que atrai centenas de famílias à observação dos vistosos ornamentos.
Na última década, os Hyatt transformaram o exterior da casa. Centenas de milhares de luzes brilham dando um ar de Pólo Norte, incluindo um Pai Natal gigante entre outras figuras e artefactos da época.
Apesar de toda a alegria que o ‘Natal Extremo Hyatt’ atrai, alguns vizinhos reclamaram do trânsito, indicando elementos da vereação da cidade que é uma matéria de preocupação pela segurança pública.
A mais recente reclamação envolve a exibição na parte da ‘workshop’ do Pai Natal, apesar de Mark Hyatt referir tratar-se somente de uma estrutura simples apenas para os elfos, ao passo que Kathy reitera apenas estarem a fazer o que fazem melhor, iluminando as caras das crianças enquanto retornam à comunidade.
Kathy acrescenta que, a todos os que param ali, pedem um donativo para a Sociedade Humana de Broward County. Os visitantes podem igualmente escrever a um soldado ou enviar uma doação ao banco alimentar local.
A polémica avançou mesmo para tribunal e os Hyatt terão de comparecer no tribunal em Março para discutir essa situação, mas não deixaram de convidar todas as famílias a apreciarem a ‘mostra’ até 29 de Dezembro.