Abre logo as persianas, cortinas, deixe entrar a luz solar, que lhe melhorará os ritmos cardíacos e estimulará a sua vista, dando um sinal à mente para acordar. Os olhos são particularmente sensíveis a este acordar natural! Lembre-se disso.
Tome um pequeno-almoço com bastantes proteínas. Pão integral com manteiga de amendoim e uma banana é uma hipótese, fruta, leite magro ou meio gordo, iogurte magro ou alguns géneros de frutos secos podem igualmente ser tomados.
Beba água. Um pequeno estudo realizado na Suíça provou que as pessoas sem consumir água sentem-se duas vezes mais fatigadas.
Tome os seus cafés, sem exagero, a cafeína é um acelerador energético, mas deixe de tomar à noite, para que descanse melhor.
Beba chá verde ou branco. Quando se sentir fatigado(a) pode mesmo emparceirar com café. Estudos da Universidade de Oxford indicam que chá e café asseguram melhor memorização, atenção, velocidade de resposta e menos cansaço.
Se é verdade que um doce ou uma bebida gaseificada lhe dão uma energia extra, a opção por fruta é uma melhor escolha, acompanhada por proteínas como iogurte ou queijo magro.
Faça caminhadas. Uma caminhada de 20 minutos após almoço não o(a) cansará e restituir-lhe-á energias!
Se decidir fazer uma sesta, lave a cara ao acordar. Caso não queira estragar a maquilhagem, passe água fria na parte de trás do seu pescoço.
Deixe a lavandaria para o dia seguinte, deite-se uma hora mais cedo – não recupera tudo – mas restitui-lhe alguma energia.