Quando a Google desenvolve o seu conceito de veículo auto-conduzido, começam as marcas tradicionais também a apostar nessa oferta.
O Mercedes F015 foca esse intuito e mercado. Um veículo com ainda mais autonomia de condução própria, com assentos giratórios, seis ecrãs de alta definição, uma espécie de luxuosa sala móvel, de lazer, de descanso, de reuniões. Os vidros são opacos e a iluminação funciona por módulos LED. O veículo possui dois motores eléctricos com autonomia de cerca de 1100 quilómetros, 200 dos quais através das baterias e os restantes 900 através dos depósitos de hidrogénio. Faz 0-100 km em 6,7 segundos e pode atingir os 200 km/h.
Este modelo desenvolvido pela Mercedez Benz une-se a outros protótipos já apresentados como o S 500 Intelligent Drive e o Future Truck 2025.
Finalmente, parece que a nova era do e no mercado automóvel está em fase de afirmação e crescimento… e já vem com um atraso de mais de uma década, mas aproveita todo o desenvolvimento tecnológico que se assistiu nos anos mais recentes.