Cãozinho abandonado e assustado cresce sozinho, 1 mês depois está irreconhecível

22 Dezembro, 2016

Os cães dispersos e abandonados têm uma grande tendência a sofrer dos mesmos tipos de problemas, incluíndo a fome e vermes, visto que estão sempre expostos ao meio ambiente.
O pequeno Petri estava a lidar com uma situação muito maior do que qualquer doença física, ele estava a lidar com a solidão!

Petri nasceu numa montanha em Atenas, na Grécia e continuou a viver lá, tentando sobreviver a mais um dia nesta sua vida árdua.

Um dia, Petri foi encontrado na montanha da maneira mais doente que um cãozinho pudesse estar. Estava praticamente sem pêlo com a pele completamente cor-de-rosa,  que parecia que se apegava a quaisquer remendos escassos de pele que ele tinha. Quando Petri foi encontrada pela SPAZ, uma Sociedade para a Protecção dos Animais

Um dia, ele foi visto na montanha olhando tão doente quanto um cachorro poderia ser. Estava quase calvo, com a pele rosada agarrando-se às escassas manchas de pêlo que tinha deixado.

Quando Petri foi encontrado pela SPAZ (Society for the Protection of Stray Animals), uma sociedade de proteção dos animais abandonados,  esta descobriu que ele estava sofrendo de sarna, ehrilichia e desnutrição. Foi então que os médicos o levaram para que ele pudesse receber atendimento médico, algo que deve ter sido extremamento díficil para o pequenino de 3 meses de idade.

Petri nunca tinha experienciado o contato humano na sua vida, então toda a atenção que lhe estava a ser dada era provavelmente esmgadora para com o cão frágil. Embora os médicos lhe dessem bastante amor e carinho, esses gestos não passavam de um conceito bastante incomum para ele, então continuava assustado. Era importante não ultrapassar os limites ou fazer o pobre cachorro sentir-se pressionado durante a sua fase de recuperação.

Mais tarde, felizmente, Petri começou a erguer-se após a sua estadia de um mês no centro de reabilitação.

Por fim, Petri foi levado para uma casa adotiva, onde começou lentamente a aprender a ser social com outros cães e até com os humanos. Com um casaco de pêlo e uma nova vida, o pequeno Petri deixou de ser o cão cheio de medo e aterrorizado que era anteriormente.

Uma vez acostumizado a uma vida social, deu os seus primeiros passos fora de casa. Petri estava pronto a explorar tudo aquilo que o mundo lhe tinha a oferecer.

Uma boa notícia?

Não levou muito tempo até Petri ser adotado por uma família que o pudesse acolher! 🙂

Veja no vídeo a transformação impressionante de Petri, depois de tudo pelo que este herói passou!

Confira a transformação impressionante de Petri no vídeo postado em 1 de novembro de 2016, abaixo!