John Russo é um veterano de guerra norte-americano. No Natal de 2008 recebeu uma Bulldog Americana de presente pela mãe, apelidando-a de Bones.
Fotos cortesia da Flagler Humane Society
Fotos cortesia da Flagler Humane Society
Em 2009 foi enviado para o Afeganistão e, apesar de já estar separado da namorada, a cadela ficou com a ex, pois supostamente tomaria conta da pequena cachorra.
Quando regressou da missão percebeu que ela a tinha entregado. Russo tentou contactar a ex-namorada mas o telefone e endereço já não existiam. Tentou encontrou Bones mas sem sucesso. Amante dos animais, costuma ir olhando os sites de protecção dos animais e afins.
A cadela de cinco anos estava na Flagler Humane Society e foi através da página da associação que a descobriu. Explicaram-lhe lá que a namorada havia tentado eutanasiar a Bones num veterinário, que se recusou, e a Flagler Humane Society assumiu a ‘paternidade’ da pequena cadela.
Um dos responsáveis da sociedade, John Ritter, afirmou que ela estava muito deprimida quando a acolheram, acabando por ficar no seu escritório e não no canil, conseguindo reabilitá-la. Dava para perceber que tinha sido realmente bem tratada pois era das melhores comportadas, capaz de ficar quieta todo o dia em casa sem ladrar nem nada.
Mal John Russo a encontrou no site, deslocou-se imediatamente ao abrigo.
Quando lá chegou e a trouxeram, John ajoelhou-se e, dizem os responsáveis do centro, a emoção da cadela deixou todos boquiabertos. Correu para o dono e atirou-se a ele de satisfação. Um momento que emocionou todos os que assistiram à cena, fazendo o trabalho que executam valer a pena.
Russo está a trabalhar para ser bombeiro e levou a querida Bones com ele. Quatro anos sem se verem e ambos ficaram loucos de emoção no reencontro. Uma história para ler, reler e partilhar!