A história do polícia bom samaritano que está a correr o mundo

3 Abril, 2015

Muito se tem falado recentemente sobre acções policiais com uso excessivo de força, os eternos problemas raciais, mas – como em tudo na vida – cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa e cada história vale por si.

Em Eugene, Oregon, o tenente David Natt cruzou-se com uma família que se estava a preparar para passar a noite no carro num parque da cidade que fecha às 23h00. A hora de fecho aproximava-se e David foi questioná-los. A família esperava mais uma ríspida chamada de atenção e obrigatoriedade de saírem dali, eles que vinham do Alasca e, ainda sem lugar onde ficar, pretendiam poupar algum dinheiro, evitando ir para um motel. Robert Wood, os dois filhos e a esposa, grávida, já pensavam que estavam em sarilhos, mas o que David fez foi oferecer duas noites num acolhimento, utilizando fundos doados por uma igreja local. Robert recusou, recusou, mas o tenente insistiu e conseguiu que este aceitasse.

Foi o próprio Robert Wood a partilhar a história nas redes sociais e, apesar de não querer aparecer, David aceitou esta entrevista depois de saber que ali estaria a família que ele ajudou e sobre a qual continua interessado.