Quando casa de árvore ganha todo um outro significado

3 Janeiro, 2015

Todas as pessoas que cresceram ou tiveram a oportunidade de passar temporadas de férias na sua infância e juventude em espaços abertos, perto da natureza, das árvores, sonharam, pensaram, construíram cabanas.

As leituras de Mark Twain, de Enid Blyton e outros, os desenhos animados de Tom Sawyer e afins, levaram milhões de crianças pelo mundo a pedirem aos pais, aos irmãos, aos tios, amigos, ou fazerem por eles próprios – como foi o nosso caso, por exemplo – cabanas nas árvores, umas melhores do que outras, mais ou menos seguras, maiores ou menores, mas o que este casal tem ultrapassa tudo isso.

Vejam por dentro uma casa de árvore que podia perfeitamente ser uma habitação, com quarto, banho, cozinha, esta agora com demolição exigida pelo condado onde os Splinter têm esta beleza.

A construção foi realizada em Novembro último, por Pete Nelson, para exibição no programa norte-americano Treehouse Masters.

Contudo, como os Splinter já possuem uma casa de hóspedes, um anexo, o condado de Placer, na Califórnia, comunicou-lhes que, pelo menos, terão de se desfazer da cozinha pois não podem ter mais nenhuma ‘casa de hóspedes’… as habituais bizarras leis norte-americanas…

Fica o vídeo do fantástico espaço. uma espécie de concretização de todos os nossos sonhos infantis!