Menino de 11 anos suicida-se após alegados maus tratos na escola

21 Janeiro, 2016

Tinha apenas 11 anos de idade, nacionalidade Espanhola e decidiu acabar com a própria vida. Supostamente isto sucedeu-se pois a criança era vítima de bullying.

Esta tragédia aconteceu em Outubro do ano passado, mas na passada quarta-feira um jornal Espanhol publicou a carta que o menino deixou para os pais antes de morrer. Nela a criança pede desculpas aos progenitores e tenta justificar o ato.

“Papá, mamã… espero que algum dia me possam odiar um pouco menos. Eu não aguento mais ir ao colégio e não há outra maneira de não ir (…) Papá, tu ensinaste-me a ser uma boa pessoa e a cumprir promessas (…). Mamã, tu cuidaste muito de mim e levaste-me a muitos sítios (…) Tata (irmã), aguentaste muitas coisas por mim e pelo papá. Avô, tu sempre foste muito generoso e preocupaste-te comigo”, lê-se na carta escrita por Diego.

Mesmo a criança referindo na carta que não queria ir a escola, a polícia descarta a hipótese de bullying. O caso acabou por ser arquivado, no entanto os pais de Diego não se conformam com o sucedido e exigem que o colégio Nossa Senhora dos Anjos seja investigado. A mãe atribui a culpa ao estabelecimento de ensino e, durante o velório do menino, um perito forense recolheu indícios que apontam para a hipótese de abuso sexual. Existem mais casos suspeitos na mesma escola.

No passado ano de 2010 uma menina que frequentava a mesma escola que Diego também se suicidou.

Na altura, a menina escreveu no sue diário que era agredida e que os professores aprovavam estes atos de violência – “diziam que isso me fazia mas forte”, escreveu.